CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
LOCALIZAÇÃO

+33 6 69 02 30 66

Culto aos domingos 18h30:

Théâtre Déjazet

41, boulevard du temple 75003 Paris

igrejapaodavida@hotmail.fr

Somos a Igreja de Cristo que permanece pregando a palavra da vida, declarando a verdade da libertação, no poder que há no nome de Jesus. Nossa missão é pregar o evangelho da paz, que traz salvação, amando nosso Deus, e ao nosso próximo. Seja bem vindo  a Igreja Pão da Vida Paris.

SOBRE NÓS

© Igreja Pão da Vida Paris. 

Contribuir

A LUZ DE CRISTO EM NÓS

March 19, 2018

 

 Como poderemos brilhar a luz de Cristo, se há no nosso coração sentimentos tão ruins?
A luz de Cristo só brilha através de corações quebrantados, que buscam ter dentro de si os
sentimentos que existam também no coração de Deus. Sei que isso pode parecer uma utopia,
ou uma grande pretensão, mas deve ser o nosso alvo. Não podemos nos conformar em viver
uma vida pautada em padrões humanos (mundanos), limitando o agir do Espírito Santo em
nós. A mediocridade não pode fazer parte da nossa vida, não pode determinar nem direcionar
o nosso comportamento.
Se fomos criados para o louvor da glória de Deus, então devemos saber que Ele espera muito
mais de cada um de nós. Existe sobre a nossa vida a responsabilidade de tentar, a qualquer
preço, nos aproximarmos mais e mais do modelo deixado por Jesus Cristo para nós.
Santidade, coração quebrantado, prontidão em servi-Lo e em segui-Lo, são apenas algumas
das muitas coisas que temos que ter na nossa vida, ou pelo menos buscar para a nossa vida.
Essa busca deve ser constante e sem fim. Somos tentados a todo instante, dia após dia, pois
aquele que está ao nosso derredor – o diabo, nunca desistirá de tentar nos arrastar com ele
para as profundezas do inferno. Não podemos parar de buscar a excelência no nosso
relacionamento com Deus, a intimidade com Ele, a obediência aos Seus mandamentos, e a
humildade em reconhecer que sem Ele nada conseguiremos e nem chegaremos a lugar algum
que realmente valha a pena; temos que ser totalmente dependentes dEle.
A luz de Cristo nunca brilhará através de uma lâmpada queimada. Se estivermos distantes de
Deus, se o nosso relacionamento ou intimidade com Ele forem nulos, então somos, sim, uma
lâmpada queimada, que só serve pra ser jogada no lixo. Mas nós sabemos que o Senhor nunca
nos descarta, como fazemos com lâmpadas queimadas. Aleluia!!! Ele nos resgata e restaura
toda a fiação necessária; Ele nos limpa, e se permitirmos e desejarmos sinceramente, Ele
então fará com que a Sua luz volte a brilhar através de nós.
No momento em que estou escrevendo este texto tenho sobre a mesa, diante de mim, um
abajur ligado e a luz que vem dele ilumina tudo ao meu redor, tornando o ambiente agradável,
aconchegante e acolhedor. Lá fora, neste exato momento, cai uma chuva fina e o frio pode ser
sentido ao encostar minha mão no vidro da janela. Não sinto vontade de estar do lado de fora;
é uma manhã nublada de domingo e eu estou aqui dentro, acolhida pelo calor agradável do
meu lar.
A luz do abajur que produz essa sensação tão agradável só pode brilhar porque está ligada na
energia e não está queimada. Se eu pressionar o botão do abajur desligando-o, a sala onde
estou vai se tornar fria e toda essa sensação de bem estar e aconchego deixará de existir.
Neste mundo devemos ser exatamente como a luz desse pequeno abajur. A nossa luz deve
clarear tudo ao nosso redor, espalhando uma agradável sensação, um bem-estar que não existe
lá fora, onde o frio e o desconforto predominam. A Palavra de Deus diz, em Mateus 5:14-16:
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem
se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que

estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas
obras e glorifiquem a vosso Pai, que esta nos céus.”
O Senhor espera que sejamos luz por onde quer que andarmos. E para isso, temos que receber
do alto toda “energia” que fará essa luz brilhar, iluminar e aquecer. E para receber do alto essa
“energia”, devemos estar ligados com o Criador, “plugados” com o Espírito Santo.
Nós não somos como as estrelas que têm luz própria, mas somos como os planetas, que
recebem luz de uma estrela e irradia essa luz . Da mesma forma nós temos que receber a luz
que vem de Deus e irradiar essa luz a todos que estão ao nosso redor.
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor, andai como filhos de luz.”
Ef.5:8
“Senhor, exalta sobre nós a luz do Teu rosto!”
(Jó 4:6b)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

“FIRA-ME O JUSTO”

April 11, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

April 24, 2019