CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
LOCALIZAÇÃO

+33 6 69 02 30 66

Culto aos domingos 18h30:

Théâtre Déjazet

41, boulevard du temple 75003 Paris

igrejapaodavida@hotmail.fr

Somos a Igreja de Cristo que permanece pregando a palavra da vida, declarando a verdade da libertação, no poder que há no nome de Jesus. Nossa missão é pregar o evangelho da paz, que traz salvação, amando nosso Deus, e ao nosso próximo. Seja bem vindo  a Igreja Pão da Vida Paris.

SOBRE NÓS

© Igreja Pão da Vida Paris. 

Contribuir

A PELEJA NÃO É NOSSA!

January 2, 2019

 

 

Quantas vezes, na nossa vida nos deparamos com problemas que surgem de repente e nos pegam de surpresa, sem que tenhamos tempo de ao menos saber o que fazer? O inimigo se levanta e nos afronta com fúria, coloca-nos contra a parede, nos ameaça, e nós nos intimidamos, mal conseguimos orar! Ou então, acabamos fazendo o jogo dele, em vez de levantarmos a cabeça e confiar, sabendo que o Senhor está no controle da situação!

 

Nos esquecemos do tamanho do nosso Deus, do Seu infinito poder. Nos esquecemos que em todos os momentos Ele peleja por nós, nos instrui diante das batalhas, dando-nos estratégias que nos garantirão a vitória frente ao inimigo.

 

Em II Crônicas 20:1-24, temos um exemplo perfeito de uma situação de grande afronta contra Josafá, rei de Judá, servo de Deus. “Então, vieram alguns que deram aviso a Josafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria...” (V. 2)

 

O que faríamos nós, diante de uma notícia como essa? Muito provavelmente nos desesperaríamos, com medo dos inimigos, tantos e tão poderosos, ou então tentaríamos resolver tudo com nossas “armas” humanas, não é?

 

Josafá estava enfrentado a maior crise de sua vida; no entanto, apesar de sentir medo (vs.3), ele enfrentou de modo exemplar uma circunstância que parecia insuperável! O que ele fez?

- Começou a buscar o Senhor em Jejum (vs.3)

- Reuniu outras pessoas para orar (vs.4)

- Confessou sua própria incapacidade (vs.12)

- Obedeceu ao Espírito Santo (vs14-18)

- Confiou totalmente no Senhor e na Sua Palavra (vs.20)

- Rendeu graças ao Senhor (vs.21,22)

 

Ele apregoou jejum. No capítulo 15 verso 2, vemos o Espírito de Deus dizendo a Asa, Judá e Benjamim: “O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se o buscardes, O achareis; porém, se O deixardes, vos deixará.”

 

O rei Josafá baseou sua oração e confiança em Deus, pois sabia que:

- Deus tem poder sobre todas as pessoas e todas as situações (vs.6-7)

- Deus tem sido fiel ao Seu povo, no passado e no presente (vs.7-9)

- O povo de Deus está falido sem Ele (vs.12)

- As promessas deDeus são um fundamento sólido para a fé (vs. 14ao17; 20)

- A presença ativa de Deus entre o Seu povo resulta em livramento e vitória! (vs.17)

 

Não temos que nos preocupar diante de uma grande luta ou afronta. Mesmo que aos olhos daqueles que não têm intimidade com o nosso Deus, pareçamos covardes, não precisamos provar nada a eles, pois no tempo certo o próprio Deus fará justiça. Devemos saber que não é na nossa força que venceremos, mas somente no poder e na força do Senhor. Ele mesmo pelejará por nós e nos dará vitória, ao lutarmos contra as potestades e forças espirituais de satanás!

 

“NÃO TEMAIS, NEM VOS ASSUSTEIS, POR CAUSA DESTA GRANDE MULTIDÃO, POIS A PELEJA NÃO É VOSSA, SENÃO DE DEUS.” (VS.15)

ALELUIA!!!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

“FIRA-ME O JUSTO”

April 11, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

April 24, 2019