A GRANDE VIAGEM

“Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
E não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos – assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor;
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria a não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” (Mateus 24:36-44).

Quando marcamos uma viagem, começamos a nos preparar para ela. Se for uma viagem de férias, então, nos enchemos de expectativa e ansiedade. Fazemos compras, checamos várias vezes todos os detalhes, arrumamos nossa mala com antecedência, checamos novamente e novamente, pois queremos que tudo esteja absolutamente perfeito durante os dias em que estivermos fora. Isso é perfeitamente normal. Poucos são os que ficam indiferentes e tranquilos, não se preocupando com cada detalhe da viagem que está por vir.

No entanto, muitos estão completamente desapercebidos e indiferentes diante da maior e mais importante viagem que farão, inevitavelmente!
- Será que temos nos preparado adequadamente para a derradeira viagem que vamos fazer? A viagem para a eternidade, sobre a qual nos fala a Palavra de Deus? Jesus Cristo vai voltar; a Bíblia diz, em Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”

A pergunta é: onde sua alma vai passar a eternidade?

Você tem essa resposta? Isso tem te preocupado? Você tem se preparado para essa viagem? Essas perguntas tão profundas e importantes muitas vezes são encaradas com sarcasmo e indiferença, porém a Palavra de Deus é bastante clara: E quando o Filho do homem vier em sua glória e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da Sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta os bodes das ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo...
... Então dirá também aos que estiverem a1 sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” (Mateus 25:31-34/41).

O que está reservado para aqueles que não estiverem preparados, é o sofrimento e o tormento eternos! Porém aqueles que estiverem buscando fazer a perfeita vontade de Deus, estarão com Jesus, na glória. Jesus está à porta e bate; Ele que fazer parte da sua vida e te abençoar. Abra seu coração e deixe que o Senhor venha fazer morada nele. Prepare-se para a maior e mais importante viagem da sua vida – a eternidade!

Medite nesta palavra e faça uma análise da sua vida. Deus te abençoe.

Pr. Paulo Pereira

Suivant
Suivant

O EXÉRCITO DE DEUS