O EXÉRCITO DE DEUS

Impressionante é a forma como Deus tem levantado Sua igreja nestes últimos dias . Muitas pessoas não percebem o que está acontecendo, mas é só entrarmos em sintonia com o Senhor, e então poderemos perceber, sentir e viver esse grande mover do Espírito Santo de Deus, que quer se revelar a cada um de nós, individualmente, e entre nós, como Corpo de Cristo.

 

É importante entendermos que somos soldados, convocados para a batalha final, que já está sendo travada, neste tempo em que vivemos. O Senhor tem pressa, pois está muito próximo o dia da Sua volta, e não sabemos quando será: “Eis que venho como ladrão! Bem aventurado aquele que vigia...” (Apocalipse 16:15)

 

No entanto, muitos ainda estão assistindo parados, enquanto o inimigo avança rapidamente, tragando vidas preciosas; muitos ainda insistem em não se alistarem nesse exército, comprometendo-se com Aquele que nos tirou das trevas, nos trouxe para Sua maravilhosa luz, e agora espera que nos engajemos como soldados nessa guerra, na qual Ele próprio é o general!

 

Acorde! Olhe ao seu redor e verá, bem perto de você, vidas caminhando para o abismo, esperando sua ajuda, sua palavra, sua mão estendida! Pessoas envolvidas com drogas, com sexo, na idolatria; vidas que se perdem bem próximas de nós, muitas vezes amigos ou parentes nossos, e nós, cegos e indiferentes, nos recolhemos ao nosso próprio mundo e, enquanto nos preocupamos com nossos problemas, o inimigo avança rapidamente. A Palavra nos diz, em II Timóteo 2:4: “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”

 

ALMAS!!! É por elas que estamos lutando! Muitos de nós recebemos de Deus dons diversos: uma bela voz, o dom de tocar instrumentos musicais, o dom de pregar Sua Palavra, dom de profetizar em Seu nome, etc. Mas, de que nos adiantará, naquele dia, quando nos apresentarmos a Ele com nossos dons, se em nós não abundou o amor pelas almas? De que adiantará todo talento, se não nos comovemos com os que se perdem? Teremos naquele dia, almas para apresentar ao Senhor? Almas pelas quais choramos e pela quais guerreamos enquanto estivemos aqui, disputando-as com o diabo e ganhando-as finalmente para Jesus?

 

Estou impressionada com o que tenho visto. Posso sentir e pressentir como é grande o que está por acontecer! Deus está levantando um povo – guerreiros que se disponham e digam: “Eis-me aqui, Senhor!” Pessoas que estejam dispostas a pagar o preço para que o inferno seja saqueado e vencido! Não é qualquer um que terá o privilégio de dizer: ”sou um soldado de Cristo”. Somente os corajosos, os valentes se alistarão para essa guerra! Os covardes estarão na arquibancada assistindo e não poderão participar da grande festa da vitória!

 

Onde você está? Na frente da batalha ou na arquibancada? Pense nisso com carinho, e se você sentir no coração o desejo de fazer parte desse povo valoroso que o Senhor chamou para essa batalha, disponha-se, tome posse da arma que Ele tem para você e junte-se a esse exército “Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra.” (Sl.144:1)

 

“Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, semelhante à de um grande povo; a voz do reboliço de reinos e de nações já congregados. O Senhor dos exércitos passa em revista o exército para a guerra.” (Is.13:4)

Pra. Elaine Pereira

Précédent
Précédent

A GRANDE VIAGEM