Gabriel LIBORIO PEREIRA Gabriel LIBORIO PEREIRA

A GRANDE VIAGEM

“Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
E não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos – assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor;
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria a não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” (Mateus 24:36-44).

Quando marcamos uma viagem, começamos a nos preparar para ela. Se for uma viagem de férias, então, nos enchemos de expectativa e ansiedade. Fazemos compras, checamos várias vezes todos os detalhes, arrumamos nossa mala com antecedência, checamos novamente e novamente, pois queremos que tudo esteja absolutamente perfeito durante os dias em que estivermos fora. Isso é perfeitamente normal. Poucos são os que ficam indiferentes e tranquilos, não se preocupando com cada detalhe da viagem que está por vir.

No entanto, muitos estão completamente desapercebidos e indiferentes diante da maior e mais importante viagem que farão, inevitavelmente!
- Será que temos nos preparado adequadamente para a derradeira viagem que vamos fazer? A viagem para a eternidade, sobre a qual nos fala a Palavra de Deus? Jesus Cristo vai voltar; a Bíblia diz, em Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.”

A pergunta é: onde sua alma vai passar a eternidade?

Você tem essa resposta? Isso tem te preocupado? Você tem se preparado para essa viagem? Essas perguntas tão profundas e importantes muitas vezes são encaradas com sarcasmo e indiferença, porém a Palavra de Deus é bastante clara: E quando o Filho do homem vier em sua glória e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da Sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta os bodes das ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo...
... Então dirá também aos que estiverem a1 sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” (Mateus 25:31-34/41).

O que está reservado para aqueles que não estiverem preparados, é o sofrimento e o tormento eternos! Porém aqueles que estiverem buscando fazer a perfeita vontade de Deus, estarão com Jesus, na glória. Jesus está à porta e bate; Ele que fazer parte da sua vida e te abençoar. Abra seu coração e deixe que o Senhor venha fazer morada nele. Prepare-se para a maior e mais importante viagem da sua vida – a eternidade!

Medite nesta palavra e faça uma análise da sua vida. Deus te abençoe.

Pr. Paulo Pereira

Lire la suite
Gabriel LIBORIO PEREIRA Gabriel LIBORIO PEREIRA

O EXÉRCITO DE DEUS

Impressionante é a forma como Deus tem levantado Sua igreja nestes últimos dias.

Impressionante é a forma como Deus tem levantado Sua igreja nestes últimos dias . Muitas pessoas não percebem o que está acontecendo, mas é só entrarmos em sintonia com o Senhor, e então poderemos perceber, sentir e viver esse grande mover do Espírito Santo de Deus, que quer se revelar a cada um de nós, individualmente, e entre nós, como Corpo de Cristo.

 

É importante entendermos que somos soldados, convocados para a batalha final, que já está sendo travada, neste tempo em que vivemos. O Senhor tem pressa, pois está muito próximo o dia da Sua volta, e não sabemos quando será: “Eis que venho como ladrão! Bem aventurado aquele que vigia...” (Apocalipse 16:15)

 

No entanto, muitos ainda estão assistindo parados, enquanto o inimigo avança rapidamente, tragando vidas preciosas; muitos ainda insistem em não se alistarem nesse exército, comprometendo-se com Aquele que nos tirou das trevas, nos trouxe para Sua maravilhosa luz, e agora espera que nos engajemos como soldados nessa guerra, na qual Ele próprio é o general!

 

Acorde! Olhe ao seu redor e verá, bem perto de você, vidas caminhando para o abismo, esperando sua ajuda, sua palavra, sua mão estendida! Pessoas envolvidas com drogas, com sexo, na idolatria; vidas que se perdem bem próximas de nós, muitas vezes amigos ou parentes nossos, e nós, cegos e indiferentes, nos recolhemos ao nosso próprio mundo e, enquanto nos preocupamos com nossos problemas, o inimigo avança rapidamente. A Palavra nos diz, em II Timóteo 2:4: “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”

 

ALMAS!!! É por elas que estamos lutando! Muitos de nós recebemos de Deus dons diversos: uma bela voz, o dom de tocar instrumentos musicais, o dom de pregar Sua Palavra, dom de profetizar em Seu nome, etc. Mas, de que nos adiantará, naquele dia, quando nos apresentarmos a Ele com nossos dons, se em nós não abundou o amor pelas almas? De que adiantará todo talento, se não nos comovemos com os que se perdem? Teremos naquele dia, almas para apresentar ao Senhor? Almas pelas quais choramos e pela quais guerreamos enquanto estivemos aqui, disputando-as com o diabo e ganhando-as finalmente para Jesus?

 

Estou impressionada com o que tenho visto. Posso sentir e pressentir como é grande o que está por acontecer! Deus está levantando um povo – guerreiros que se disponham e digam: “Eis-me aqui, Senhor!” Pessoas que estejam dispostas a pagar o preço para que o inferno seja saqueado e vencido! Não é qualquer um que terá o privilégio de dizer: ”sou um soldado de Cristo”. Somente os corajosos, os valentes se alistarão para essa guerra! Os covardes estarão na arquibancada assistindo e não poderão participar da grande festa da vitória!

 

Onde você está? Na frente da batalha ou na arquibancada? Pense nisso com carinho, e se você sentir no coração o desejo de fazer parte desse povo valoroso que o Senhor chamou para essa batalha, disponha-se, tome posse da arma que Ele tem para você e junte-se a esse exército “Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra.” (Sl.144:1)

 

“Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, semelhante à de um grande povo; a voz do reboliço de reinos e de nações já congregados. O Senhor dos exércitos passa em revista o exército para a guerra.” (Is.13:4)

Pra. Elaine Pereira

Lire la suite